Topo

Medicina do Trabalho

PCMSO – PROGRAMA DE CONTROLE MÉDICO DE SAUDE OCUPACIONAL

Com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores, a Norma Regulamentadora (NR) 07, definida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO.

O PCMSO deverá considerar as questões incidentes sobre o indivíduo e a coletividade de trabalhadores, privilegiando o instrumental clínico-epidemiológico na abordagem da relação entre sua saúde e o trabalho.

O nosso serviço oferece coordenação técnica, elaboração, emissão e execução do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.

Realizamos os exames médicos de saúde ocupacional: ADMISSIONALA, PERIODICO, RETORNO AO TRABALHO, MUDANÇA DE FUNÇÃO, exames complementares e laboratoriais pertinentes. E, quando necessário, geramos o encaminhamento médico especializado aos trabalhadores que apresentarem problemas clínicos ou ocupacionais na avaliação.

EXAMES MÉDICOS

Os exames são obrigatórios, e todo colaborador deve ser regido pela CLT, e os exames admissionais, periódicos, demissionais, retorno ao trabalho, mudança de função e complementares, tais como, audiométricos, e riscos diversos, devem estar atualizados

NOSSO ATENDIMENTO

  • Atendemos de; Segunda à Sexta-feira das 07:00 às as 16:30
  • Ordem de Chegada

ACOMPANHAMENTO DE PERICIA MÉDICA

Trata-se de uma Assistência Técnica de Perícias, bem como apoio na elaboração dos quesitos participação na perícia e elaboração do laudo de defesa divergente de contestação e impugnação, sempre elaborado por Médico do Trabalho.

Etapas

  • Acompanhamento da Perícia;
  • Vistoria do Local de Trabalho;
  • Emissão de Laudo.